quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diga não às interrupções na cama


 

Todos os casais precisam de encontrar um espaço para fazer amor com descontração e malícia. Mas como fazê-lo com crianças por perto?

Quando os filhos nascem, é comum o marido e a mulher caírem numa armadilha: com crianças em casa o tempo todo, o sexo pode tornar-se algo raro. Afinal, quem é que fica à vontade para trocar carícias ousadas sabendo que, a qualquer minuto, uma criança de pijama e chucha pode entrar pela porta e saltar para a cama dos pais? Mas não pode deixar que a sua relação se comece a ressentir por falta de sexo. “O casal não pode abrir mão da sua intimidade e de suas necessidades. Para isso, é importante construir um espaço próprio”, alerta Evaristo Carvalho, psicanalista brasileiro. Para ajudar nesta questão ficam aqui alguns dos truques que pode utilizar para manter a chama do seu amor acesa, sem a perturbação dos mais pequenos.

5 Dicas para Manter a Ordem:

1 Aprenda a ser dura
Se o seu filho dorme no seu quarto porque não quer ficar sozinho no dele, você tem de impor limites. Não amoleça o coração quando ele pedir para ficar “só mais uma noite”. Tenha em mente que um casal realizado sexualmente trará mais alegria para o lar. Logo, o seu filho só tem a ganhar quando sai da cama dos pais.
2  Procure um espaço
Caso a sua casa seja pequena e a criança não tenha um quarto separado, quem tem de deixar o lugar são os pais. Isso exige energia depois de um dia de trabalho, mas o esforço valerá a pena. A vantagem é não cair na rotina. Podem recorrer ao sofá da sala, à mesa da cozinha ou até ao banco do carro na garagem.
3 Cultive a privacidade
Depois de todos se deitarem, tranque a porta do seu quarto. Assim vocês podem relaxar sem medo de serem apanhados em flagrante. Não se esqueça que é importante ensiná-los a bater à porta antes de entrarem, pois é uma questão de educação em qualquer ocasião.
4 Distraia as crianças
No final de semana, alugue um DVD que fará com que as crianças sosseguem por algumas horas. Avise-as de que você e o pai irão descansar um pouco no quarto enquanto elas se divertem e que não querem ser incomodados.
5 Vá a um motel
Aproveite um dia e deixe os seus filhos em casa dos avós ou de algum amigo. Organize algo especial, um jantar romântico ou um duche a dois. Pode também aproveitar as horas “de folga” num motel. Fazer um programa diferente de vez em quando equivale a incendiar lenha na fogueira da paixão. Nunca deixe passar uma oportunidade para relaxar e divertir-se com a sua cara-metade.
E se ele viu?
Se por acaso for apanhada em flagrante a fazer amor com o seu marido, não ignore. Para uma criança pequena, a cena pode ser chocante. Afinal, a cena de amor pode ser confundida com algo violento. Se não souber como abordar o assunto, não hesite em pedir a ajude do pediatra ou de um psicólogo. O importante é passar a mensagem que a situação é normal e que os pais se amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário