terça-feira, 3 de julho de 2012

Namoro fortalece vida a dois após o casamento



Quem foi que disse que depois de casados marido e mulher não podem mais namorar? Por que cada vez mais as novas gerações acreditam que o casamento é algo ultrapassado e destinado a ser infeliz? De acordo com a escritora Sharon Jaynes, a persistência em formar aqueles fios de interesses em comum torna-se mais importante à medida que a rotina do dia a dia se instala. "Quanto mais a vida de ambos estiver interligada, mais forte ficará o cordão", defende. 

Segundo a autora, quanto mais a vida do casal estiver interligada, mais forte serão os laços que os une


E qual é o segredo para que um casal, mesmo depois do matrimônio, mantenha a paixão dos tempos de namoro? Para Sharon, a beleza física fica em segundo plano, pois depende dos olhos de quem vê. "Não é preciso que tenhamos corpo perfeito, cabelo perfeito e físico perfeito, mas seria ótimo se, além de nossas impressões digitais e cor dos olhos, nosso marido visse em nós a garota com quem se casou. Seu marido simplesmente quer que você seja bonita para ele! Quer que se esforce para ser igual à mulher pela qual ele se apaixonou, não uma estrela deslumbrante". 

A mulher ideal 

Enquanto as mulheres imaginam seus "príncipes" desde que escutam o primeiro conto de fadas, o sexo masculino só começa a pensar na companheira de seus sonhos depois da adolescência. Com o auxílio de centenas de homens que revelaram as características que gostariam de ver em uma esposa, Sharon Jaynes escreveu "A Mulher dos Sonhos de seu Marido", um verdadeiro guia matrimonial que chega às livrarias brasileiras pela editora Mundo Cristão. 

A obra foi 
construída com base em inúmeras entrevistas que a autora fez com homens, que revelaram o que é necessário para que a esposa seja, durante toda a vida, a mulher de seus sonhos. A autora conversou com homens casados, que responderam questões como: "Qual é o maior problema em seu casamento?" e "O que sua mulher pode fazer para resolvê-lo?" Entre os diálogos, é possível enxergar com sinceridade o interior do coração deles. 

Por isso, Sharon Jaynes conseguiu traçar o caráter da mulher ideal, que, entre outras virtudes, é inteligente, habilidosa, econômica, trabalhadora, uma boa administradora do 
lar, amiga, fiel e conselheira. Além disso, destaca as seis qualidades universais, aquelas que mais foram mencionadas pelos entrevistados quando feita a pergunta "o que faz de uma mulher a mulher de seus sonhos?": ela ora pelo marido, tem respeito por ele, o encoraja, o satisfaz sexualmente, revela uma amizade íntima e protege o casamento. 

Com o intuito de auxiliar o fortalecimento do matrimônio, o 
livro é realista e mostra também as dificuldades da vida a dois. Assim, no fim da leitura, a mulher se sente mais preparada para seguir com a jornada do casamento, tem um melhor parâmetro de como descobrir as alegrias de ser a mulher dos sonhos de seu marido e percebe que, para ter um casamento perfeito, é necessário, em primeiro lugar, visualizar (e buscar) a felicidade de ambos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário