terça-feira, 3 de julho de 2012

Aprenda a se amar Dez conselhos para fazer as pazes com o espelho e ser mais feliz aos 50



Você vive procurando uma nova dieta milagrosa para te ajudar a perder peso ou então não consegue se conformar com o fato de estar sozinho depois de tantos anos. Mas, ao invés disso, por que não aprende a se amar do jeito que é e começa a aceitar aquilo que não pode mudar. A forma como você enxerga o seu corpo vai muito além daquela imagem que o espelho reflete, sabia? Um time de especialistas mostra como a autoconfiança e a autoaceitação podem ser positivas para a sua vida.
Mais importante do que a opinião que os outros têm a seu respeito, é aquilo o que você pensa sobre você mesmo. Segundo o terapeuta corporal Vicente Godinho, “autoestima é um reflexo do nosso autoconceito, ou seja, da opinião que temos a nosso respeito. Ela indica o quanto gostamos de nós mesmos, o quanto nos valorizamos, nos respeitamos e nos aceitamos como somos. Quando sabemos reconhecer nossos valores e qualidades nos colocamos na vida com mais confiança, conseguimos expressar nossas ideias e sentimentos, valorizamos nosso trabalho e conseguimos buscar aquilo que desejamos. Sentimos que merecemos ficar bem e aproveitar a vida”.
E ainda que você não acredite, a mudança de postura com relação à sua autoconfiança pode refletir direta e positivamente no seu dia-a-dia. Basta praticá-la.  “O que pensamos sobre nós mesmos é definidor na maneira como nos colocamos e nos portamos na vida. Isso também define o valor que damos ao nosso trabalho, às nossas opiniões, vontades, e isso certamente faz toda a diferença. Sendo assim, temos que tomar muito cuidado, pois o mundo externo é um reflexo do que existe dentro de nós!. Podemos estar interpretando muita coisa na vida de forma equivocada simplesmente por ter uma opinião ou uma crença distorcida a nosso respeito”, esclarece o terapeuta.
Passando da teoria para a prática, reunimos dez conselhos preparados por especialistas americanos do site americano Your Tango e que vão ajudar você a fazer as pazes com o seu corpo e com a sua aparência.Confira a seguir:

1 – Positividade
Você atrairá mais pessoas e situações positivas para sua vida. Seu fluxo de energia muda quando você ama e aceita sua forma física tal como ela é. Essa maravilhosa sensação de autoaceitação vai atrair naturalmente pessoas e situações favoráveis em abundância em sua vida.

2 – Sexualidade
Sua sensualidade e sua sexualidade vão aumentar. Nossa energia essencial é uma energia sexual. Quando você se sente bem quanto à sua forma física ocorre um aumento da oxitocina e da dopamina, afrodisíacos naturais que nutrem e aumentam seu senso de sensualidade e sexualidade. E, consequentemente, fazem de você um (a) amante mais entusiasmado (a).

3 – Felicidade
Você será capaz de se distanciar da depressão de forma mais eficaz. Muitas vezes, a depressão ocorre quando estamos constantemente nos alimentando de pensamentos negativos. Quando aceitamos e amamos nosso corpo como ele é, tendemos a ter um fluxo positivo de pensamentos que afirma o quão bonito e maravilhoso nós somos. Tente olhar-se no espelho e dizer: “Eu amo minhas curvas” ou “Eu me sinto forte e saudável com o meu corpo”.

4 – Carisma
Quando você se sente bem com o seu corpo, isso atrai o sexo oposto como um ímã. Muitas vezes, a sensualidade está na forma de agir e não na aparência. Então, seja mais confiante, não importa sua idade, seu tamanho ou seu peso, pois isso irá aumentar instantaneamente o seu sex appeal. Acredite mais em você mesmo e assim todos irão acreditar em você.
5 – Criatividade
Você será mais criativo (a) na maneira de se expressar. Muitas pessoas se isolam pensando que, de alguma forma, o tamanho ou formato do corpo podem limitá-las a usar certo tipo de roupa ou quanto à prática de alguns movimentos. Quando você aceita a si mesmo, encontra, naturalmente, uma nova forma de expressar-se criativamente através da roupa que veste. Além disso, sente-se mais confortável e poderoso (a) para comunicar-se através da linguagem corporal.

6 – Aceitação
Você aceitará melhor aquilo que não pode mudar e poderá mudar aquilo que ainda conflita com os seus objetivos de vida. Por exemplo, você pode ter herdado as sardas da sua mãe ou a perna grossa da sua avó, mas você pode aprender a aceitar e enxergar o lado bom desses traços físicos. E também terá a oportunidade de modificar aquilo que não lhe agrada. Se estiver acima do peso, e isso lhe incomodar, então você estará mais motivado a mudar em virtude do amor e respeito que você tem por você mesmo.

7 – Gratidão
Uma atitude de gratidão faz toda a diferença. Talvez as celulites em suas pernas incomodem ou o seu estômago pareça flácido. No entanto, quando você começar a ver os pontos negativos com outros olhos e com mais gratidão, você será capaz de amar seu corpo mais facilmente.  Lembre-se que o seu estômago digere muito bem os alimentos e que suas pernas lhe permitem os seus movimentos.

8 – Amor
Quando o amor vai, ele também volta. Quando você se aceita e ama seu corpo do jeito que ele é, fica mais fácil amar as pessoas que estão à sua volta, pois você não está preso a uma atitude negativa em relação a si mesmo. Quando você ama os outros sem reservas, eles vão te amar e respeitar naturalmente, e, assim, você vai reforçando a sua própria imagem corporal positiva.

9 – Expressão
Você pode descobrir sua força interior e sua beleza. Dedique um pouco do seu tempo todos os dias para expressar-se de alguma forma, seja na escrita, na pintura, costura, culinária ou até dançando e cantando no chuveiro. O que é divertido e expressivo para você é uma porta de entrada para sentir-se mais forte e original. Lembre-se de que nossa singularidade é o que nos diferencia dos outros.

10 – Vida
Você vai aprender a viver o momento. Seu corpo é do jeito que está agora, e mesmo se você quiser mudar isso, não espere até que a mudança aconteça para amá-lo e apreciá-lo. Você só tem este momento para se amar, não espere mais. A vida te criou exatamente assim, com suas falhas, manias, hábitos e tudo mais. Tudo isso faz parte de uma história de vida que te trouxe até o que você é hoje. Seu caminho é perfeito porque você o fez assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário